A grama e os espinhos

“Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.” Mateus 13.7

Quando plantei a grama em nossa casa, fui obrigado a limpar todo o terreno para que não brotasse algo que não fosse grama. Colocando a terra adubada, coloquei depois os pequenos “tapetes de grama”, ficou muito bom.

Quando veio a primeira chuva fiquei atento para ver “a minha grama crescer” ao longo do tempo. A surpresa foi que em poucos meses depois surgiram pequenos brotos que não eram de grama. Como pode isso? Eu tinha certeza que havia limpado o terreno!
Tive então que arranca-los e até hoje cuido para que outros não apareçam, vindos “por baixo da grama” ou “trazidos como sementes pelo vento”.

Nossa vida é assim. Jesus tem que limpar, nos fazer tudo novo; e Ele faz! E ainda cuida que nossa vidas não sejam “semeadas com espinhos” que acabarão sufocando a nossa vida nEle.

A nossa participação é: “Sim, podes falar Senhor Jesus, eu obedeço. Claro, Senhor Jesus, podes fazer…”

Que obra tem o Espírito Santo em nós, de cada dia nos encher da palavra para que frutifiquemos, sem “nenhum broto de espinho”. Que glória e segurança é ser de Jesus!

Everton Tonin