A verdadeira adoração

Nesse último sábado, dia 14 de agosto, fomos agraciados e honrados com a presença dos nossos queridos irmãos Asaph Borba e Daniel Souza em uma tarde de louvor e ministrações sobre adoração! Será difícil comprimir em poucas linhas tanta riqueza do Espírito e palavras cheias de poder, que nos ensinaram mais um pouco do muito que nosso Deus é para nós e do que devemos ser a Ele.

Asaph nos ensinou que A verdadeira adoração é nossa própria vida! Ela é muito mais do que cantar louvores na congregação, orar e ler a palavra do Senhor diariamente. Ela é o que somos em todo o tempo, quando levantamos, comemos, trabalhamos, estudamos, pensamos e tudo o que faz parte do nosso dia a dia, inclusive os dons, porque tudo é expressão da vida de Cristo em nós. A adoração nasceu no coração de Deus e ela sempre existiu em Sua presença! Ela é gerada no nosso íntimo e é a expressão da sinceridade e da integridade do nosso coração.

Fomos lembrados do quanto há décadas e décadas o mundo anseia por se encontrar com uma divindade. Em todos os cantos do mundo há diversas tentativas, mas na palavra de João 14.6: “E disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”. Somente por JESUS e por meio d´Ele chegamos ao Pai, portanto não há adoração sem Cristo pois é necessário que passemos pela transformação através do batismo.

Muitos tentam “amplificar” a adoração com musicalidade ou até qualidade de som, mas é só o Espírito que nos leva a ser VERDADEIROS adoradores porque através d´Ele nos tornamos transparentes. Quando aqui na terra adoramos ao Pai com nossas vidas, nos fazemos um com Ele nos céus e os céus se fazem presentes onde há adoração!

E onde há adoração? A adoração se dá no templo! Sim, por alguns segundos muitos acreditaram que o Asaph havia se contradito! Mas não! NÓS SOMOS O TEMPLO DO SENHOR, e é em nossas vidas que existe a adoração! E por isso devemos nos manter puros e andar em santidade para que o adoremos verdadeiramente, porque somos Sua casa.

Rebeca Matiuzzi

Agenda 2014