A vida no corpo de Cristo

Por João Nelson Otto

Pelo batismo somos acrescentados ao corpo de Cristo, que é a igreja, a família de Deus(veja esta verdade em 1 Coríntios 12.13). Exemplo disto é a igreja apostólica e, por extensão, a igreja viva até os nossos dias (veja Atos 2.38, 41, 42 a 47).

Perguntas para estudo e reflexão:

1. Quando somos batizados nas águas, onde somos acrescentados? (Veja Atos 2.38,41,42)
2. Como viviam os primeiros discípulos e como também devemos viver? (Atos 2.44)
3. Onde os irmãos se encontravam para permanecerem na vida da igreja; em que também devemos perseverar? (Atos 2.46)
4. Quais as quatro coisas que recebemos na vida da igreja e nas quais devemos perseverar juntos? (Atos 2.42)
5. No corpo de Cristo, que é a igreja, cada vive como quer ou vive em mútua sujeição? (Efésios 5.21)
6. Como somos bem supridos e vinculados no corpo de Cristo? (Colossenses 2.19)
ATRAVÉS das juntas e ligamentos, os membros do corpo humano estão unidos entre si. Sem eles, os dedos cairiam da mão. No corpo de Cristo, estas juntas e ligamentos são fortes relacionamentos entre os irmãos, ligando-se e suprindo-se no corpo.

Exemplo de JESUS: Ele formou um corpo com seus doze discípulos quando vinculou-os com Ele mesmo (discipulando-os) e vinculou-os entre eles de dois em dois em companheirismo. Através do discipulado e do companheirismo somos vinculados ao corpo de Cristo:
Discipulado: um irmão mais velho na fé edificando um mais novo.
Companheirismo: dois irmãos edificando-se mutuamente.

7. Qual é a promessa quando vivemos no corpo de Cristo, que é a igreja? Resposta em Colossenses 2.19 e Efésios 4.16.

Assim vivendo estaremos dentro do eterno propósito de Deus: uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus Pai!

joaonelsonotto@hotmail.com

Tags: , , ,