Adoração

Por Raquel Hertz

Adoração é um assunto que pertence ao Pai. Ele é quem tem autoridade para falar sobre isso pois se trata da Sua intimidade e do que toca o Seu coração.

Através da palavra,o Espírito nos revela o coração do Pai. Por isso, vamos a ela…

A primeira vez que aparece a palavra adoração na Bíblia é quando Abraão vai oferecer Isaque como sacrifício. Adoração é entrega. A entrega é uma atitude que afirma: o meu coração é totalmente  e somente Teu, Senhor.
Davi foi chamado um homem segundo o coração de Deus, um adorador. Davi disse: ” Eu bem sei, Deus meu,que tu provas os corações e da sinceridade te agradas..” 1 Cro 29:17. Ele também disse: ”Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;coração compungido e contrito não desprezarás,ó Deus” (Sl 25:17). Adoração é um coração quebrantado e sincero diante do Pai.
 Adoração não acontece do nosso jeito. Quando Saul tentou fazer como ele achou melhor, o Senhor não aprovou. Parecia muito justificável, mas Samuel disse: “… Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1Sm 15:22b.)  Quando o Senhor nos pede algo está nos dando a oportunidade de expressarmos nossa confiança nEle. Adoração é mostrar que confiamos nEle fazendo o que Ele nos pede, da maneira que Ele nos pede.
 Apenas com esses textos, vemos que adoração é uma entrega profunda, sincera e verdadeira. Não envolve somente nossa alma e corpo, mas o nosso espírito. O que vier do espírito levará nossa alma e nosso corpo a adorá-lo em verdade. Não se trata de música, mas de agradar o coração do Pai com as nossas vidas em todo o tempo.”Deus é espírito, e é necessário que os Seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4: 24). É assim que devemos adorar.
Em João 4:23 está escrito que o Pai procura diligentemente os verdadeiros adoradores. Se Ele procura dessa forma é porque não é tão fácil de achar.
“Senhor, nos revela o Teu coração de Pai, que deseja receber integralmente a nossa vida. Nos dá essa disposição para nos rendermos e entregarmos tudo o que somos a Ti, todos os dias. Que o teu olhar pare sobre nós….  que Tu derrames a Tua glória e  nos mostre o prazer que Tu tens em nos achar como Teus adoradores. Queremos ser encontrados por Ti.”
quelhertz@gmail.com

Tags: , , , ,