As dez palavras chaves da grande comissão

Por João Nelson Otto

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.19,20)

Embora já tenhamos comentado as três coisas mais centrais da grande comissão, queremos apontar, resumidamente, suas dez palavras-chaves:

1ª – AUTORIDADE: não a nossa autoridade, mas a autoridade dada por Cristo para fazer discípulos;

2ª – IDE: não esperando os pecadores, mas indo até eles;

3ª – DISCÍPULOS: não religiosos, mas verdadeiros discípulos;

4ª – NAÇÕES (Grego: etnias): não só onde vivemos, mas por todos os lugares, perto ou longe;

5ª – BATIZANDO: não molhando o pecador, mas batizando-o em Cristo;

6ª – ENSINANDO: não informando, mas formando vidas para Cristo;

7ª – GUARDAR: não escondendo, mas obedecendo;

8ª – TODAS AS COISAS: não alguns mandamentos, mas todos;

9ª – ORDENADO: não sugerido, mas mandado;

10ª – CONVOSCO: O Senhor não está conosco só para abençoar, mas cooperar e confirmar a obra de fazer discípulos.

Extraído do livro “O Serviço dos Santos”,

de João Nelson Otto, pgs. 48 e 49.