CELEBRAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE NOVO PRESBÍTERO

O dia 1ª de dezembro de 2013 foi um dia muito alegre e especial para esta parte da Igreja em Porto Alegre que congrega entre nós. O dia não poderia ter sido melhor, já que o culto foi ao ar livre em nossa chácara do Tarumã. Nem muito frio nem muito quente, um dia ideal para o tipo de festa que celebramos. Com certeza havia cerca de 1500 pessoas “esparramadas” pelo verde  campo em doce comunhão de amor e em altos louvores ao nosso Deus. Era dia de celebração, um dia já esperado por muitos que oravam e pediam ao Senhor uma confirmação Dele sobre qual deveria ser o novo presbítero que iria ser constituído. Nosso “veterano” e amado “ancião de dias” Moysés Cavalheiro de Moraes foi escolhido para trazer a mensagem da Palavra sobre este assunto tão importante da constituição de um novo presbítero. Levou-nos a ler três textos importantes que tratam do tema: 1 Timóteo 3, Tito 2 e Atos 20.28. Sobre eles dissertou com muita clareza e firmeza salientando verdades importantes: “Uma constituição de presbítero, pelo que se vê na Bíblia, sempre é feita por apóstolos e presbíteros. Não é uma escolha da igreja toda por um método de votação democrática. Tem que ser uma escolha que vem do coração de Deus ditada pelo Espírito Santo. Um presbítero é um homem-dom para a Igreja, um que diz: ‘estou aqui para servi-los’. Eles cuidam do rebanho e não governam. Nunca se isolam do povo e, acima de tudo, praticam o amor, que é sua palavra-chave. Manifestam, como está em 2 Coríntios 2.15 ‘a fragrância do Seu conhecimento em todo o lugar’. Não são engenheiros de obras feitas, a não ser se elas vieram do Pai. O Espírito Santo sabia o que estava fazendo quando escolheu, entre tantos,  nosso irmão José Gustavo Miranda. Foi eleição Dele…”

Neste momento ele subiu à frente, enquanto a igreja aplaudia fortemente ao Senhor por tão feliz escolha. Muito comovido recebeu imposição dos apóstolos, presbíteros e pastores presentes. Sua esposa Madalena e filhas Heloisa e Helena também subiram à frente e foram abençoadas pelos pais do casal e por todos os presentes. Falando um pouco,  José Gustavo (o Zezinho para muitos), agradeceu a Deus pela escolha e, entre outras coisas, comparou-se ao filamento de uma lâmpada elétrica para continuar brilhando e se gastando para o Senhor e Sua obra. A celebração durou três horas e ainda grande parte dos irmãos resolveu tomar seus lanches por lá mesmo em muitas rodas de comunhão que durou até ao cair da tarde. Por este que foi mais  um dos momentos inesquecíveis para tua Igreja, NÓS TE LOUVAMOS, SENHOR!

(TPW)

Tags: , , ,