Comunhão e proclamação!

Por Jeane Carvalho

Foi um dia muito especial que o Senhor preparou para nós neste domingo ensolarado, dia 04 de março, onde cerca de 180 jovens se reuniram para ter um dia de lazer, comunhão e proclamação para os convidados, que foram aproximadamente 30.

Logo cedo as rodinhas de chimarrão foram se formando, e em cada canto era possível ouvir testemunhos, pregação do evangelho, louvores, conversas animadas, orações e expressões da nossa alegria de estar em família e receber nossos queridos amigos.

A galera do esporte foi se mobilizando: vôlei, futevôlei, “fla-flu” e finalmente depois do almoço a gurizada correu para o futebol! Uhuu!!!!

E por falar em almoço, vale comentar que a equipe da cozinha arrasou! O churrasco, as saladas, o sorvete… estava tudo muito bom!!

Foi muito legal ver o Senhor quebrando barreiras, levando cada jovem a atitudes simples como se apresentar e contar um pouco da sua história, proclamar a caminho do futebol, durante o almoço, enfim bater um papo expondo a razão da esperança que há em nós – Jesus (1 Pedro 3:15). Cremos que todos ouviram as boas novas e puderam ver Jesus na vida dos discípulos.

No final da tarde, nos reunimos para adorar aquele que nos proporcionou tudo aquilo: JESUS! Em meio aos louvores já era possível ver o quebrantamento diante do Senhor…  Depois tivemos uma palavra simples, direta, um convite a se entregar para esse Jesus que mudou nossa história, o mesmo que se revelou a cada um no decorrer daquele dia.

E com toda liberdade do Espírito Santo vimos um a um se entregando. Orações, joelhos dobrados, lágrimas rolando e o SENHOR preenchendo o vazio de cada coração!

Que alegria!! Cremos que naquele dia houve festa no céu e lá também!

O tempo agora é de continuar cercando esses queridos com orações e acompanhamento, conduzindo-os ao batismo com a mesma graça e liberdade com a qual o Senhor os conquistou naquele domingo de sol.

“e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Atos 2:46-47

jeanecarv@hotmail.com

Tags: , , , ,