Cuba

Faleceu no dia 25 de Outubro, Domingo, às 10 da manhã, nosso querido amigo e pastor Alejandro Nieto, deixando uma enorme herança de vidas transformadas pelo sangue de Jesus. O relato abaixo nos dá uma pálida ideia da Obra que ele realisou, do qual fomos testemunhas. Um pouco de reminiscências extraídas de uma carta do Pr. Alejandro Nieto, gravemente enfermo, antes de nosso 42º embarque para Cuba, para ir ao seu encontro, bem como de um grande número de pastores e Igrejas.

Ao iniciar-se a década de 80, especificamente no ano de 1982, inicia o pastorado do Pr Alejandro Nieto, um jovem de 22 anos, cheio de paixão, visão e amor pela obra de Deus, e um desejo ardente de alcançar: CUBA PARA CRISTO, o que tem sido desde então e até agora a Paixão e a visão que abrasa e que arde em seu coração. Motivo de suas orações, desvelos, planos e trabalho diário.

A partir desta data nossa igreja começa a viver uma nova etapa de crescimento e multiplicação que se mantem até hoje, pois foi nestes anos que nos visitaram irmãos de outros lugares, como os irmãos amados da “MISSÃO AFIM DE PROCLAMAR” que chegaram a nossas vidas de uma terra distante, como mensageiros de amor, enviados por Deus.

Amigos fiéis e comprometidos que nos tem acompanhado ao longo desses 23 anos e que tem ocupado um lugar muito especial na vida e obra desta igreja, e com grande impacto na Nação Cubana. Suas orações, seus incontáveis gestos de amor e seu fiél compromisso, suas palavras de animo para a igreja e sua liderança, tem sido um sopro, impulsionando este reavivamento e o plano de Deus para Cuba nos últimos anos.

No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, o Senhor começou a enviar uma renovação e restauração a vida da Igreja, na adoração e relação com seu povo, provocando uma colheita abundante de almas que diariamente vinham aos pés de Jesus. Devido a esse crescimento, e a grande quantidade de pessoas que se entregavam a cada culto, foi necessário iniciar o que hoje conhecemos como células de estudo bíblico nas casas,”acrescentando-se dia a dia os que iam sendo salvos.”

Em 1990 contávamos com 50 grupos na cidade, e atualmente contamos com mais de 600 células de estudo bíblico.

Nos últimos 10 anos temos experimentado um crescimento sem precedentes e sabemos que é apenas o começo do que Deus tem preparado para nós, em nossa meta de levar CADA CUBANO AOS PÉS DE JESUS. Suprimos mais de 3.000 pastores de 50 denominações diferentes, com material que nós mesmos produzimos, e entregamos gratuitamente.

Sei que mais de 150 irmãos brasileiros aqui estiveram, como verdadeiros Epafroditos, o que me permite usar as palavras de Paulo em Fp.4:18 “Recebi tudo e tenho abundancia; desde que Epafrodito me passou o que me veio de vossa parte, como aroma suave, como sacrifício aceitavel a aprazivel a Deus.

Obrigado Igreja Brasileira.

Obrigado Missão Afim de Proclamar.

Obrigado amados voluntários.

Perdão em nome de nosso pais por aqueles de vocês que foram presos, expulsos e perseguidos, por causa da obra que realizaram.”Eles não sabiam o que faziam”. Muitos deles são hoje convertidos.

Em nome da Geração da Conquista: Pr. Alejandro Nieto