Deus não fecha seus olhos

“Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele..” (2 Cr 16.9a)

Quando situações difíceis acontecem em nossa vida, sempre buscamos justificativas e explicações e, muitas vezes, perdemos a oportunidade de sermos enriquecidos pelos propósitos de Deus em seu plano para nós.

Você já parou para pensar que sua fé e convicções só são provadas quando suas expectativas não se concretizam, quando sua vontade é quebrada, ou mesmo, quando o inesperado não traz em si o por quê? É exatamente aí que o Pai nos mostra, como por um espelho, se cremos em sua soberania e, principalmente, em seu amor por nossas vidas.

Crer na soberania de Deus é saber que nada nos sobrevém sem sua permissão e que tudo está sob o seu controle. Deus não fecha os olhos, não dorme no turno da noite (Salmo 121.4, 127.2b), é fiel (Deuteronômio 7.9), lembra de sua aliança conosco (Salmo 111.5), cumpre todas as suas promessas (2 Coríntios 1.20) e nos ama a cada um de tal maneira que enviou Jesus para nos resgatar (João 3.16, João 15.13).

Quando, após oito anos de casados, Asaph e eu tivemos a Aurora, foi como o próprio nome dela diz: o amanhecer de um novo dia de graça e gratidão a Deus. Foram cinco anos de espera e dois abortos que muito nos ensinaram sobre a fé. Porém, após algumas dificuldades em seus primeiros anos de vida, descobrimos que ela era portadora de uma síndrome incurável que comprometeria todo seu desenvolvimento (síndrome de Prader-Willi). Foi então que fizemos a melhor escolha de nossas vidas, frente ao inesperado: em meio às lágrimas (e Deus recolhe todas! Salmo 56.8) entregamos todas as nossas expectativas ao Senhor, ao invés de questionarmos sua soberania ou duvidarmos do seu amor por nós. Deus não é sádico, não gosta de nos ver sofrer e não permite que nada nos aconteça sem propósito. Deus é soberano e nos ama. A questão é: cremos ou não?

Hoje, após dezesseis anos de vida, com muitas lutas, tristezas, alegrias e vitórias, não seríamos os mesmos sem a nossa amada filha. Com ela aprendemos muito sobre: o amor incondicional de Deus, adoração em meio às lutas, serviço a Deus, pureza de coração, longanimidade, e sobre a paz que excede todo entendimento. Só nos resta agradecer a Deus pois continuamos aprendendo, e permanecer na expectativa da plenitude da obra que ele começou na vida da Aurora, aqui ou no porvir, de acordo com Sua vontade e para Sua Glória!