[one_half]

Deus ouve e responde ao povo que ora

Deus é um Deus que ouve e responde. Numa chama, no meio de uma sarça que arde sem se consumir, Ele revelou: “…vi a aflição do meu povo… ouvi o seu clamor… conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo” (Êxodo 3.7,8). Num outro momento, quando uma aliança era feita, Ele declarou: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Crônicas 7.14,15).

Outros textos bíblicos mostram que Deus atendeu o clamor e retirou o povo do cativeiro em que se encontrava e respondeu aos que concordaram em pedir alguma coisa e oraram.

Lembremos que Jesus, enfaticamente, disse: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lucas 11.9,10). Até agora nada tendes pedido; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24).

A igreja não pode ser negligente, deixando de suplicar Àquele que lhe quer suprir todas as suas necessidades. Ele aguarda que ela peça, pois seu desejo é que ela saiba, cada dia, que Ele ouve as suas orações e as responde.


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284