Dias de unção e graça

Por Telmo Weber

Entre os dias 20 a 24 de Junho a Igreja em Porto Alegre recebeu uma poderosa visitação do Espírito Santo durante o Encontro Nacional de Pastores e Líderes. Estiveram presentes 120 pastores, alguns vindos de estados distantes como Rondônia, Maranhão, Pernambuco e Minas Gerais. O Senhor nos agraciou com a presença do abençoado servo e apóstolo de Jesus, Cristian Romo, vindo de Concepción, Chile, com mais dois servos, Sergio Toledo e Gerardo Salas. Cristian ministrou o tempo todo e ainda teve fôlego para participar do encontro de discipuladores no sábado e do culto de domingo. Fomos cativados pela palavra viva de nosso Deus transmitida com muita doçura, força e graça. Os assuntos abordados foram: Dons e Ministérios, Revisando a Visão, O Caráter do Líder Cristão, a Paternidade de Deus.

Selecionamos aqui algumas frases que trazem um brevíssimo resumo do que foram estas ministrações:

- Deus nunca desiste de seus planos. Ter visão é ter convicção do que Deus vê.

- Cristo foi vencedor sobre todo poder político, religioso e filosófico.

- Ele escolheu cada um de nós não porque somos especiais, mas porque Ele é bom.

- O fruto do Espírito vem da raiz da árvore. Os dons são pendurados depois.

- No corpo perde-se a individualidade. Agora somos “nós” e não mais “eu”.

- Nossos filhos têm de ser melhores que nós. Estamos na hora undécima.

- A Igreja é o principal governo do mundo. Temos que recuperar nosso papel profético.

- Caráter é o modo de ser peculiar e privativo de cada um. É o resultado do que somos interiormente.

- Seja como minhoca que logo morre sob os pés, e nunca uma cobra.

- Ele está colocando uma carga de glória sobre ti. Que desafios Ele tem para ti?

- Paternidade é proteção, afeto, formação, disciplina, amor, compaixão, direção e muito mais…