Divisor de águas!

Por Juliana Dalmann

Quando oramos por um divisor de águas, temos  consciência de que necessitamos do novo do Senhor nas nossas vidas. Não que o que passou tenha sido necessariamente ruim, mas devemos sempre buscar viver o novo de Deus, todos os dias. Mas as vezes o Senhor faz algumas marcas no nosso coração de momentos, dias tão especiais que lembramos sempre com muita gratidão ao Senhor, enquanto nossos olhos se fixam no Autor e Consumador da nossa fé e prosseguimos para o alvo. Assim foi o dia inteiro de 17 de março, último sábado, dia em que todos nós músicos, técnicos de som e que servimos na projeção das letras dos cânticos estivemos reunidos. Em todo tempo fomos ministrados pelo Senhor, seja pelo amor dos irmãos no compartilhar, no dividir as refeições, seja quando reunidos ouvindo a Palavra de Deus através da vida de alguns irmãos.

Nossa fé foi renovada e nosso coração foi desafiado a dar nosso melhor ao Senhor e não aquilo que não nos custe nada (II Sm 24:24). A  buscar mais o Senhor e Sua vontade, sermos cheios do Espírito e sermos guiados por Ele, pois o Senhor deseja adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. A sempre lembrar no nosso coração que o propósito do nosso serviço é Adorar ao Senhor e que Cristo é a centralidade da nossa música (II Co 11:1-4). Fomos também igualmente desafiados a cantarmos mais a Palavra de Deus, nosso alento e alimento, nossa direção, nosso padrão. Nossa arte deve ser toda dedicada ao Senhor. Tudo é para o Senhor: fazer tudo com dedicação, sendo nosso sim, sim e o não, não.

Termos responsabilidade com o serviço ao Senhor e nos cobrirmos em amor, buscando sempre um só coração. A nossa unidade glorifica o Senhor Jesus. A expectativa do nosso coração é de que o Espírito Santo tenha total liberdade entre nós e possa se expressar-se através de todos nós, Sua noiva (não apenas pelos que cantam ou tocam), trazendo curas, libertação, transformação de vidas. Que cada um levante sua voz e exalte ao Senhor com Palavras, com um novo cântico, com voz de júbilo. Que cada um seja cheio do Espírito Santo e flua diante do Senhor no seu dia a dia, e quando nos reunirmos, todos possam compartilhar o que o Senhor tem dado: salmo, doutrina, revelação, língua e interpretação.

ivan.jully@gmail.com