É tempo de agir: pelejai por nossos filhos

Sob a inspiração deste lema estiveram reunidos 145 professores-evangelistas e discipuladores de crianças em nossa chácara de Viamão a fim de aprenderem e melhor proclamarem o “propósito eterno” para a novíssima geração.

Afora os 45 irmãos e irmãs de Porto Alegre e os 75 do interior do estado, tivemos a alegria de receber entre nós 25 irmãos de cidades distantes como Cuiabá,MT, Brasilia,DF, São Vicente,SP, Piracicaba,SP, Itajaí,SC e Nova Trento,SC.

O encontro iniciou às 21 hs de sexta-feira, 30/07 e encerrou no domingo, 1º/08, às 13 hs. Na primeira reunião, uma equipe local de professores esmerou-se apresentando uma peça de impacto com duração de 3o minutos sobre “o mundo mágico da televisão e internet” que tanto empolga as crianças de hoje. Nele, o “mago das ilusões” consegue cativar e seduzir as mentes de muitos dos nosso filhos para se aventurarem nesta “grande e perigosa viagem.” Após a peça, um de nossos queridos “tios”, Cleo Güths, traz preciosa palavra advertindo-nos contra estes perigos que afetam esta atual “geração multimídia” conclamando a nós todos para nos aquietarmos aos pés de Jesus, como fez Maria, pois esta deve ser nossa prioridade número 1. No dia seguinte, um de nossos “veteranos” pastores, Erasmo Ungaretti, salientou que somos santuários do Espírito Santo e que devemos viver cada dia debaixo da unção que vem do alto, conclamando que cada irmão viesse à frente para ser renovado nesta unção. Foi um tempo de refrigério espiritual para todos.

No segundo período, a “tia” Eloisa ministrou sobre como usarmos vários materiais que existem aplicando neles a visão do propósito eterno. A tarde de sábado foi ocupada por diferentes “oficinas”(workshops) de trabalho ministradas pelos professores locais para as várias faixas etárias. Foi um período muito proveitoso para todos onde aprenderam como tornar as aulas mais atraentes. À noite, a ênfase foi em missões locais e translocais onde se falou o que está sendo feito para alcançar “ovelhinhas perdidas” em vilas de Porto Alegre, em hospitais e creches. As irmãs Ingrid e Edda também participaram contando o que está sendo feito longe daqui, mas perto do coração, em lugares como Cuba e Guiné-Bissau, para onde Edda estará partindo mais uma vez no dia 3 de Agosto. Após este período todos levantaram um clamor pelas crianças sem Cristo, renovando assim seu desejo de alcançá-ls enquanto há tempo.

Na manhã de domingo nossa querida irmã Tânia Güths ajudou a todos falando sobre o tema “Como organizar equipes de trabalho em cada cidade.” Como Neemias queremos edificar muros de proteção para as nossas crianças e para isto é importantíssimo que as equipes trabalhem unidas no amor de Jesus e na força do Espírito Santo. O encontro foi encerrado com palestra do irmão Telmo Weber que destacou os muitos obstáculos que impedem as crianças de enxergarem a Jesus. Ilustrou sua mensagem colocando cerca de onze enormes pedras à frente de duas criancinhas “de verdade” que não puderam mais enxergar uma enorme cruz. “Deixar vir a mim os pequeninos”, disse o Senhor, “não os impeçais.” No final da mensagem chamou à frente pais, pastores e professores que derrubassem aquele muro permitindo assim que as criancinhas tenham acesso a Jesus. Como Jeremias(cap. 1.10), Deus nos chama também para destruir muros mas também para ganhar e edificar preciosas vidas infantis plantadas pelo Senhor para Sua glória !