EM 2014 DISPÕE-TE E RESPLANDECE!

Foto: Jovens em Porto Alegre

É imperativo e mais que necessário que haja disposição imediata da parte de todos nós para fazer a obra de Deus. O diabo tenta, por todos os meios, nos levar à indisposição e ao desânimo a fim de que larguemos a mão do arado, ou, se o tomamos, o façamos de modo fraco e indisciplinado.

Para isto há um versículo muito duro e forte em Jeremias 48.10: “Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente”. Deus não quer promessas levianas para o início deste ano. Ele quer disposição. Examinemo-nos sinceramente: há em cada um de nós, em algum grau maior ou menor, uma tendência para a indisposição, para a preguiça, para a passividade, para o “deixa estar para ver como fica”? Parece que tudo o que Deus quer fazer tropeça em nossa indisposição.

Mas, meus irmãos, chega de alienação! Se não houver disposição não haverá o resplandecer da luz, o sal não salgará mais e nossas vidas  irão se encolhendo…

Veja estes belos exemplos na Bíblia dignos de serem imitados:

• Neemias (2.17-20): “Disponhamo-nos e edifiquemos…”
  • Filipe (Atos 8.26): “Dispõe-te e vai… e ele se levantou e foi…”
  • Ananias (Atos 9.11-17) – “Dispõe e vai à rua Direita, … então Ananias foi.”

A grande comissão de Jesus, de ir e fazer discípulos, não é uma “grande sugestão”. É mandamento. Que sejamos tomados pela paixão de Jesus neste ministério de reconciliação que Ele nos confiou. Que cada um seja, de fato, um cooperador e passe a dar fruto. Quem para na correnteza contrária que é este mundo, só pode ir para trás. A acomodação é fatal. Só se aprende a evangelizar evangelizando. Só se aprende a discipular discipulando. Só se aprende a ser pai sendo pai!

Amado irmão, amada irmã: “Dispõe-te e resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti” (Isaías 60.1).

(Jan Gottfridsson)

Tags: , ,