Entregando-se a oração!

Por Edward McKendree Bounds*
(extraído do jornal “o arauto da sua vinda”, com a colaboração de Vitor Stobbe (vitorstobbe@gmail.com).

Esta, não é uma era de oração:poucos se dedicam a isso. A oração é menosprezada por pregadores e sacerdotes.

Nesses dias de correria e pressão, as pessoas não querem tirar tempo para orar. … ninguém, há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenha … ( Is 64:7 ) Quem ora como Jacó – até ser coroado como príncipe e intercessor perseverante? Quem ora como Elias – até que todas as forças bloqueadas da natureza sejam abertas e a terra castigada e faminta floresça como o jardim de Deus? Quem ora como Jesus que saiu para o monte e permaneceu toda a ” noite orando a Deus ” . ( Lc 6:12 )? Não estou falando de homens que produzem agitações sensacionalistas por meio de estratégias originais, nem que atraem multidões por meio de entretenimento agradável; estou me referindo a homens que possam trazer despertamento e produzir revoluções pela pregação da Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo, revoluções que transformem toda a corrente e a direção dos acontecimentos. Deus pode operar maravilhas – se puder encontrar os homens certos. Os homens podem operar maravilhas – se puderem conhecer a Deus e ser guiados por Ele. O pleno revestimento do Espírito, que transtornou o mundo no tempo da igreja primitiva, é essencial também nestes últimos dias. Homens que sejam usados por Deus para alvoroçar poderosamente o estado das coisas para Deus, que tragam revoluções espirituais para mudar todo o aspecto das coisas são a maior necessidade da Igreja em todo o mundo.

*Edward McKendree Bounds (1835 – 1913) foi ministro metodista e autor de vários livros sobre oração nos Estados Unidos.

Tags: ,