Entrevista com Jan Gottfridsson

Conte-nos algo de sua vida, como veio parar no Brasil, quem eram seus pais, sua conversão?

Nasci na Suécia numa família com 6 irmãos (todos servindo ao Senhor até hoje) e com os meus pais Nils e Viktoria viemos ao Brasil em 1969, como missionários na Assembléia de Deus para cuidar de meninos órfãos no Orfanato Lar Esperança (fundado por Nils e Mary Taranger) aqui em Porto Alegre. Na época tinha 10 anos e já era convertido e batizado em Cristo, mas somente em 77/78 com a amizade com Asaph Borba, Edson e os Figueirós que tomei conhecimento maior acerca do Reino de Deus e do seu propósito eterno. Em julho de 78 o Erasmo começou a nos discipular ainda como grupo (tínhamos um grupo musical, os Gottfrid’sons). A partir do início da década de 80 que houve uma revelação cada vez maior da importância de estar debaixo de autoridade e cuidado, pastoreamento de fato, junto com companheiro Jairo Junqueira na época.

De que modo foi seu chamado para servir ao Senhor entre nós?

O meu chamado ao ministério creio que foi algo gradual e “naturalmente espiritual” ao longo do crescimento em Cristo como discípulo (eternamente grato ao investimento do Erasmo e Moyses), no cuidado de vidas, discípulos, igreja na casa e liderança com os jovens; quando aos 28 anos, recém casado com a amada Martha Raquel (fiel e preciosa companheira e auxiliadora mais que idônea) que Deus me chamou da Engenharia Química, na época trabalhando na Riocell, para a Edificação da Casa dEle, sua Igreja.Tem sido um privilégio servir ao Senhor e a Igreja junto a este amado presbitério por mais de 24 anos.

Desde quando começou um trabalho além de nossas fronteiras?

Foi um processo… A partir de 2000, com uma palavra profética do Cristian Romo e o investimento do Jorge Himitian e apoio e participação dos colegas houve uma conversão minha e creio de toda congregação para fazermos discípulos não só em Jerusalém, Judeia e Samaria, MAS também aos confins da terra, e o Senhor nos levou junto a muitos outros irmãos (Fredy, Nilson e os discípulos em casa) e ministérios a servirmos especialmente na Suécia, Noruega, Bélgica, Macedônia e outros. Este ministério tem crescido mais e mais através do apoio e oração de toda a igreja e nos últimos 3 anos numa liberação mais focada ao serviço de natureza apostólica, pela sua muita graça e glória dEle, JESUS!!!!!

Uma palavra à igreja brasileira….

Tenho certeza em meu espírito que estamos somente no começo de um grande mover de AVIVAMENTO do Espírito Santo em todo Brasil e o mundo antes da volta iminente de Jesus…onde junto com nossos filhos Jona, Dani, Mike e todos os discípulos comprometidos SENDO & Fazendo discípulos de JESUS à sua imagem e semelhança, cooperando em estender o Reino de Deus através de plantar e fundamentar igrejas fortes no Senhor com uma visão clara no propósito eterno, com foco em UNIDADE & QUALIDADE & QUANTIDADE para a glória de DEUS Pai!