Entrevista – Rogério Homrich Rodrigues

Como foi sua infância e como conheceu Jesus?
- Nasci na cidade de Cachoeira do Sul/RS em maio de 1947. Meu pai trabalhava num escritório desde os 15 anos e o dirigente era um homem membro da Igreja Metodista. Esta influência levou nossa família a freqüentar esta organização e desde que eu era pequeno aprendi o evangelho. A partir de 1957 comecei a andar próximo de Moysés Moraes que era o pastor local. Lia as escrituras e participava de todas as classes da Escola Dominical. Conheci um pouco sobre Jesus, sua vida e obra. Minha infância e adolescência foram muito boas.

Como sucedeu seu chamado ministerial?
- Em 1963 mudamos para Porto Alegre e também Moysés veio pastorear a igreja matriz. Em 1969 casei com Alzira e tivemos duas filhas – Patrícia e Daniela. No ano de 1974 nossa família foi sacudida por um problema na vida de um dos nossos irmãos. Próximo do amigo Moysés conheci melhor o Senhor Jesus e então fui batizado nas águas e no Espírito Santo junto com Alzira em agosto de 1974. Foi uma grande mudança em nossas vidas. Continuamos sendo discipulados e conhecendo melhor a Cristo. Um dia ouvi o Senhor me dizer: “vai trabalhar com teu pai até que eu te chame”. Dez anos depois, já tendo sido constituído diácono nesta congregação, fui também constituído presbítero aqui em Porto Alegre.

Que obras do Espírito Santo mais o marcaram nesta nova aventura de fé?
- Fazia parte de um grupo de oração com alguns irmãos: Wilmar, Rubens, Alberto e as esposas também. Buscávamos intensamente o Senhor e o Espírito Santo presente manifestava seus dons e a glória de Jesus era vista diariamente na vida das pessoas que se convertiam, outras curadas de enfermidades e todos nós éramos transformados dia a dia. Havia grande alegria em cooperarmos com o Espírito Santo para nossa santificação.

O que deseja dizer à amada igreja de Cristo após tantos anos de serviço?
- Depois deste encontro com Jesus se passaram 37 anos. A palavra do Senhor para todos nós desde o princípio é a mesma: comecei boa obra em vocês e vou completá-la até a minha volta. Queremos animá-los para perseverar em conhecer a Cristo e cooperar com seu Espírito na edificação do Corpo de Cristo.