Gratidão

Por Telmo Weber

A gratidão é um dos sentimentos mais belos da vida cristã. E qual é o filho de Deus que sabe ter sido salvo e liberto por Cristo que não irá irromper num cântico de louvor e gratidão a Deus por tão grande salvação recebida. Um velho hino cristão dizia: “Ah, se eu tivesse mil vozes para o Senhor louvar”.

Deus nos criou com um propósito claro e específico. Deus nos salvou através do tremendo sacrifício de seu amado Filho. Você é tão importante para Deus que ele te chamou pelo teu nome e te incluiu no rol dos salvos para sempre. Você tem valor, você é importante para Deus.

Conta-se de um filho de família pobre, que a muito custo conseguiu realizar o sonho de sua vida: formar-se em medicina. No dia de sua formatura, ele soube honrar aquela mulher que muito tinha contribuído para que isto se concretizasse: sua querida mãe. Ela mesma, a custa de muitos sacrifícios, esforçara-se para dar ao filho uma ótima educação. Ele, então, expressando toda a gratidão a ela, quando estava recebendo o diploma, chamou-a à frente e a fez sentar-se em sua cadeira, dizendo-lhe com muito amor: obrigado, mamãe, este canudo também é teu. Muito obrigado.

Se no plano natural sabemos ser tão agradecidos, como não o seremos em relação ao nosso querido Pai. Nunca te esqueças de ser grato. Salmodie e agradeça a Deus todos os dias. Junto com o salmista diga: “GRANDE É O SENHOR E MUI DIGNO DE SER LOUVADO.” Salmo 48