Hei, mobiliza-te!

Há uma diferença entre monumento e movimento. Um monumento é algo parado; movimento é algo dinâmico. Um monumento está ligado ao passado; movimento está ligado ao presente.

A igreja não deve ser um monumento, mas um movimento. A igreja não deve viver do seu passado quando era mais vibrante na vida do Senhor e mais ativa na obra de Deus. A igreja deve valorizar seu passado, tudo o que alcançou no Senhor, mas deve viver no seu presente tudo o que o Senhor quer que ela viva e faça na obra de Deus.

Igreja, literalmente significa: “chamados para fora”. Somos chamados para fora do mundo para vivermos hoje o reino de Deus e fazermos a obra de Deus. Somos igreja, os chamados, enquanto atendemos o chamado de Deus hoje, aqui e agora. Sejamos uma igreja movimento e não monumento.

Que possam também dizer de nós: “… iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8.4).

Diga para ti mesmo e para teu irmão (cutucando-o): HEI, MOBILIZA-TE!!!

João Nelson Otto