Relatos de Guiné Bissau (golpe militar)

Querido irmão, graça e paz.
Como, provavelmente, você já tenha ouvido, na noite de 12 de abril, Guiné Bissau sofreu novo golpe militar. Tropas invadiram as casas do presidente interino, do general e do primeiro ministro, este candidato a presidente. Portões e paredes derrubadas por morteiros, tiros por algumas horas e pânico na capital. O presidente foi deposto e não se sabe do paradeiro do primeiro ministro. (Outro general já havia sido assassinado na noite das eleições, quando foi decidido segundo turno, mas, não ocorreu)
Louvamos a DEUS pela sua protecao, pois tudo iniciou logo após passarmos pelo local..( Estávamos com a família na capital renovando nossos documentos, o que, inclusive, levou vários dias devido a problemas na Internet.) Mas, já no quarto, alguém nos ligou para não sairmos. Apesar de não despachados os documentos na Embaixada, pensamos em voltar a Iemberem ainda naquela noite, mas,as ruas principais e todas as saídas já estavam bloqueadas. Todos os vôos também estão cancelados.
Restava-nos orar e esperar pelo SENHOR….
Mas, ontem(13/04), voltamos a Embaixada, e os documentos estavam prontos para assinar! E a grande alegria foi que pudemos passar e voltar para Iemberem! Após parados e inspecionados por vários grupos de militares, foi muito bom chegar em casa ainda ontem a noite!
O clima ainda é tenso na capital, a noite há muito vandalismo e abusos. Dá-se o “toque de recolher” as 21:30, logo, muitas atividades (aulas, cultos, etc), são afetados.
Por favor, ore conosco pela nossa nação, pois aqui tudo sempre é muito instável.
Com carinho, seus,
Jorge e família.