NÃO DESPREZE O DIA DAS COISAS PEQUENAS!

Quando a menina Florence Nightingale brincava fazendo curativos em suas bonecas era o dia das coisas pequenas. Mas chegou o momento em que ela fez da enfermagem um abençoado ministério que se tornou famoso no mundo inteiro, sendo ela chamada “A Dama da Lâmpada e o Anjo da Criméia”. Ser enfermeira tornou-se um encargo nobre e glorioso.

Quando Benjamin Franklin brincava em plena tempestade com suas pipas de papel amarrando pedaços de metal era o dia das coisas pequenas. Mas chegou o momento em que foi inventado o pára-raios para segurança de milhares de vidas.

Quando Santos Dumont brincava com seus aviões de papel ou de bambu, tentando fazê-los subir como pássaros, era o dia das coisas pequenas. Mas um dia iria acontecer o fato grandioso de ele subir em um pequeno avião mais pesado que o ar e dar a volta em torno da Torre Eiffel de Paris e assim iniciava uma nova era na história dos transportes.

A planta gigantesca tem origem em uma pequena semente. Não desanime com as coisas pequenas, elas hão de ser grandiosas se colocadas a serviço dos homens para a glória de Deus e louvor de Jesus. Assim vai suceder neste ano na grande obra que o Senhor nos confiou.
Se você fizer o melhor e confiar em Deus, a sua pequena vida se transformará em algo grandioso. Por este motivo, é sempre válido lembrar: “Ninguém despreze o dia das coisas pequenas” (Zacarias 4.10).

Tags: , ,