[one_half]

Chamados para servir – Parque Índio Jari

Por Eduardo e Taís Barbosa

 Olá pessoal, que a paz e a graça do nosso Senhor Jesus esteja com todos.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de compartilhar com  todos vocês que acessam esta página o que Deus tem feito neste novo tempo de nossas vidas. Desde o início da minha caminhada com os irmãos em Porto Alegre, fui logo apresentado a um bairro em Viamão, Índio Jarí, no qual já estava sendo feito um lindo trabalho através de queridos irmãos, que se doaram a este lugar, porém a oposição era muito grande e as vidas não permaneciam. Neste tempo o Senhor deu uma direção a alguns irmãos, para que intercedessem pelo bairro, enquanto caminhavam e proclamavam as boas novas do Senhor.

Nem sabia eu sabia eu, que encontraria uma linda jovem, que também tinha compaixão pelos perdidos naquele lugar (Taís Nascimento, agora … Barbosa).

Anos se passaram e muitos homens e mulheres também adotaram este bairro, sempre com a supervisão do nosso amado presbitério.

No final de 2010, Deus nos deu uma palavra específica para irmos morar no Jarí, com uma intensa cobertura de nossos discipuladores , Jan e Martha, os colegas de grupo e nossos companheiros; estavam todos atentos às nossas vidas e chamado (obrigado Senhor, por sempre colocar ao nosso lado amigos que te amam) !

Foi muito importante esta cobertura, como sempre é! Em meio a lágrimas, temor e alegria mais uma vez compreendemos que o centro da vontade do Senhor é o melhor lugar para se estar. Sabíamos que indo morar no Jari muitas coisas iriam mudar. Nossas vidas estavam bem envolvidas com a congregação em Porto Alegre: cooperação com os adolescentes, amigos, companheiros, discipulado e trabalho; tudo estava tranquilo, nos sentíamos seguros, mas, ao mesmo tempo, nosso coração fervia numa expectativa, de um novo tempo, que o Senhor queria nos dar. Aleluia!!!

Foi então que em julho de 2011 fomos de mala e cuia para o Jarí, nos unir a outros amados que já moravam ali. Um tempo de muitas conversões, um trabalho de todos, porque todos somos um e Cristo é o cabeça (um planta, outro rega , mas Deus é quem dá o crescimento). O Senhor é bom !

Reconhecemos que este trabalho é realizado por muitos irmãos que estão envolvidos com este projeto, direta ou indiretamente.

Para cooperarmos com este setor da Igreja, o Senhor colocou ao nosso lado, mais diretamente dois casais preciosos: Luiz e Karen Landi, Plínio e Patrícia Oliveira, que juntos nos encorajam a continuar olhando para o Senhor.

Curiosidade: descobrimos que na língua tupi guarani, Jarí, significa: RIACHO FRUTÍFERO. Isto só aumentou a nossa expectativa, para um ano de uma grande colheita. Jesus está firmando as estacas e ao mesmo tempo alargando a tendo. Precisamos da oração de todos os irmãos!! ( I Co 16:9)

Depois de nos reunirmos em vários lugares (escolas, academias, salões de dança, campo de futebol), hoje estamos congregando na Creche Arca de Noé, na qual o Plínio é o presidente.

Os encontros são nos 2º e 4º final de semana de cada mês, aos sábados com os jovens e aos domingos com toda a família. Esperamos por vocês sempre as 18 horas !

Abaixo, alguns trabalhos em que a Igreja no Jari tem se envolvido:


Mãos preciosas!!!

No segundo semestre de 2011, algumas irmãs começaram a se reunir. Amigas e tricoteiras, juntas tricotavam e compartilhavam das coisas do Senhor. O tempo foi passando e o grupo de irmãs aumentando e em uma conversa pensamos em oferecer ao bairro do Jari, aulas gratuitas de artesanato e assim oportunizar as mães, tias, avós, filhas deste bairro, que pudessem de alguma forma suprir suas famílias, até aumentar a renda de suas casas, e principalmente conhecerem  nosso amado Jesus !!! Foi um tempo precioso no qual Jesus foi exaltado, com um amor prático, pelas vidas que ali se achegaram a nós!!!

No final do ano realizamos um Bazar, com brechó e com o artesanato confeccionado por este grupo. Com o valor arrecadado, as irmãs puderam abençoar a Creche comunitária Arca de Noé, a qual teve seus banheiros reformados.

Neste ano, tivemos uma nova direção do Senhor, proporcionar uma maior comunhão entre as irmãs e cooperar com o “Projeto Um Pelo Outro”, tricotando meias para as mulheres dos presídios. E assim o Senhor tem usado mãos preciosas, para amar de forma prática!

” Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito e estende a mão ao necessitado. Faz para si cobertas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” 

(Pv 31:10,13,19,20,22a,27,30 )


 Creche “Arca de Noé”

Este trabalho, foi um presente de Deus, pois através desta creche, que hoje é presidida pelo Plínio, muitas vidas tem sido conquistadas pelo Senhor, professores, pais e alunos. Entendemos que a creche é uma resposta de oração, pois precisávamos de um lugar para congregar e hoje tem sido um fator de transformação, um braço do Senhor para alcançar toda a comunidade.  Lembrem de interceder pelas crianças, para que conheçam o Senhor e tenham suas vidas e famílias transformadas pelo Seu grande amor! Também lembrem dos irmãos que lá trabalham e se doam para que Jesus seja exaltado naquele lugar. Agradecemos ao presbitério e a todos que tem investido neste projeto!


Sopão e risotão

 Esta foi uma estratégia, de servirmos a comunidade gratuítamente e demosntrarmos o amor de Jesus. Este serviço além de alcançar a necessidade dos moradores do bairro, tem sido uma ferramenta de Deus para o nosso crescimento, como Igreja e discípulos de Jesus, que somos! É realizados nos mesmos finais de semana dos encontros, aos sábados pela manhã. Cada dia que é realizado temos um novo testemunho, encontramos situações bem difíceis e outras até engraçadas, mas o Senhor está atento a todas elas! As vezes fazemos entrega àqueles que não podem sair de casa, oramos pelos enfermos, ouvimos seus problemas….mas isto tudo Jesus faria e muito mais!!!

 


Percorria Jesus, por todo povoado ensinando, pregando, e curando… ( Mt 9:35)

 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos! Com amor, Eduardo e Taís Barbosa - eduardoetais.barbosa@gmail.com


 


Tags: , , ,

[/one_half]

Agenda 2017

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284