O mundo passa

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência…”

Como pode alguém investir “sério sua vida” em algo que vai passar? Pode um cristão fazer isto? Infelizmente sim. Quando lemos a carta de 1ª João 2.15-17, existe uma séria advertência quanto a esta possibilidade. Os desejos da carne, os desejos dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, procedem do mundo, este sistema falido que o inimigo criou.

Como isto ocorre?

A resposta está no versículo 15. ” … o amor do Pai não está nele…”. Quando deixamos de amar ao Pai, ao Senhor Jesus, de coloca-los como primeiros em nossas vidas, estamos dando lugar à carne e assim certamente acabaremos amando ao mundo e suas coisas.O Espírito Santo nos alerta, através do Apóstolo João, para isso!

É certo que Jesus nos conduzirá amorosamente em vitória sobre todas as coisas, se o colocar-mos como nosso maior amor, nossa prioridade número um.

Aleluia, que alegria poder estar cheio do Senhor e do seu Espírito, assim seremos conduzidos para e pelo amor do Pai, longe deste mundo falido. Em Cristo, e seu reino, certamente vale investir.

Deus sempre é bom!

Everton Tonin