[one_half]

O que está por vir?

Na foto ao lado, Dmitry e Horácio ministrando num encontro de líderes em nossa chácara. Dia 3/3/2012.

Por Gabriela Feistauer

A presença de dois convidados muito queridos marcou  de forma especial a última reunião de santa ceia que tivemos em nossa sede: Horácio Sabóia, de Brasília, e Dmitry Lavrov, de Moscou,  trouxeram um lindo testemunho sobre que Deus tem feito nas longínquas terras da Rússia. Foi realmente muito inspirador! Mas, afinal de contas -  alguns devem estar se perguntando –, como é que começou essa parceria improvável entre Brasil e Rússia mesmo?

A história é um tanto maluca ( como eu penso que são boa parte das histórias escritas por Deus ) e um pouco longa, mas farei um esforço para resumir: um casal de discípulos do Horácio, Ney e Patrícia, que congregavam com ele em Brasília, sentiram o chamado do Senhor e lançaram-se à aventura de ser missionários em Moscou junto com seus três filhos. Lá, já há quatro anos, eles ajudam a congregação que Dmitry pastoreia, a Open Door Church – Ney até já prega em russo! Essa igreja, num ato de coragem e fé, realizou em julho do ano passado um acampamento evangelístico para adolescentes numa cidadezinha ao sul de Moscou. Uma equipe de brasileiros – Horácio, Alexandre, Ludmila, Guilherme, Makoto e eu – foi convidada a participar e trabalhar nos cinco dias do acampamento. Nós seis abraçamos com todo nosso ser esse desafio e vimos Deus agir poderosamente. Que doideira santa! Em nossa última noite no acampamento, os adolescentes vinham até nós para se despedir e nos abraçavam chorando, alguns dizendo que não queriam que fôssemos embora. Irmãos, adolescentes RUSSOS nos ABRAÇANDO e CHORANDO! Isso só pode ter sido obra do Espírito de Deus tocando o coração deles com seu amor através de nós! Cada membro da equipe brasileira teria inúmeros testemunhos para contar.

Creio que a visita de Dmitry e Horácio foi uma confirmação e um aprofundamento dos laços entre Brasília, Moscou e Porto Alegre. Dmitry é um homem de Deus, cheio de fé e ousadia, que tem buscado estratégias e ajuda para levar seu país a Cristo. Nós podemos ser parte da resposta de Deus à Rússia através de nossas orações. Oremos para que Deus encha esse país de norte a sul e de leste a oeste do pleno conhecimento da sua glória; para que a Igreja na Rússia não apenas lute para sobreviver, mas avance no terreno do inimigo e prossiga para alcançar tudo aquilo que Cristo conquistou na cruz; para que haja um avivamento sem precedentes que transforme a triste realidade social que os números do país indicam! Eu creio que Deus fará grandes coisas, e a pergunta que Dmitry fez no sábado à noite ressoa insessantemente em meu coração: “O que está por vir?”. Eu quero ser parte do que está por vir orando e dispondo meu coração. Seja parte também!

gabifeistauer@hotmail.com

Participantes do primeiro acampamento para adolescentes da Open Door Church.29/7/2011

Equipe brasileira e Dmitry. Noite de oração na Praça Vermelha – o centro do poder na Rússia. 23/7/2011

 


Tags: , , , ,

[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284