O valor das crianças especiais

Deficiências físicas e mentais sempre fizeram parte deste mundo decaído. Muitas famílias já foram afetadas por elas de um ou outro modo. Em muitos casos, a sensibilidade às necessidades dos deficientes é aumentada nestas famílias.

Quando uma criança nasce com algum tipo de deficiência, a família tem oportunidade de voltar-se para o Senhor de maneira nova, compreendendo que, apesar de Deus ter permitido que o problema ocorresse, Ele irá, de alguma forma, fazer com que o fato venha a beneficiar a todos os envolvidos, como diz a promessa de Romanos 8.28. Uma criança deste tipo exige amor incondicional.
Mediante a deficiência de um, outros podem aprender lições preciosas:

Paciência – esperando para ver a obra final de Deus (Leia Is 40.31 e 1 Ts 5.14).
Gratidão – agradecendo qualquer pequeno avanço feito (Ef 5.20).
Fé – aprendendo a depender absolutamente de Deus e de Sua Palavra em quaisquer circunstâncias (2 Co 12.9).
Bondade para com outros – aceitando-os e reagindo a eles sempre com amor (Hb 12.2).

Cuidar de pessoas especiais nos ensina lições que jamais poderiam ser aprendidas de outra maneira e Deus nos abençoa por isto (Mt 25.40). Mediante a fraqueza das deficiências, a força do Senhor é aperfeiçoada (Hb 11.34). Os que servem com amor os deficientes são fortalecidos no amor de Deus. O Senhor nos disse para amar uns aos outros e levar os fardos uns dos outros (Gl 6.2). O serviço do amparo aos deficientes é valioso, e há muito que aprender tanto para quem serve como para quem é servido. Este valor é principalmente encontrado quando nos aproximamos do nosso Salvador, que estabeleceu o exemplo para nós.

(Transcrito da Bíblia da Mulher, pág. 1390)