[one_half]

Os loucos, os fracos e os que não tem valor

I Coríntios 1.27,28

Aqueles que Deus chama para fazer parte de Sua grande família são justamente as pessoas do título acima: os loucos, os fracos e os que não tem nenhum valor. São eles, também, que realizam Sua obra na terra.

Enquanto as nações deste mundo se preocupam com as estatísticas, medindo as desigualdades existentes – ricos vs. pobres, pessoas letradas vs. analfabetas – Deus há muito tempo já derrubou toda a desigualdade humana no seu plano de salvação.

Todos que admitem ser pecadores e creem plenamente na morte substitutiva de Cristo na cruz receberam a misericórdia de Deus. Eles nascem de novo e tornam-se filhos do Pai celeste (João 1.12).

Os que igualmente são chamados para fazer a gloriosa obra de Deus na terra não são os grandes filósofos com sua acuidade, nem os poderosos com suas “máquinas de guerra”.

Os mensageiros de Jesus, na era apostólica, eram ex-pescadores (alguém gosta do cheiro de peixe nas bancas de feira?); ex-publicanos (considerados traidores por seus patrícios por coletarem impostos para o governo romano); ex-revolucionários (como Simão zelote); ex-prostitutas a adúlteras (como Maria Madalena); ex-endemoninhados (como o homem gadareno); ex-coxos, ex-cegos (como Bartimeu) ex- surdos-mudos, ex-leprosos, e até ex-cadáveres (como Lázaro)!

Estes sim, estavam no cenáculo no dia em que o Espírito Santo desceu (Atos 1 e 2). Eles ouviram o som do vento impetuoso, viram as chamas de fogo sobre as cabeças de todos, e ficaram tão eufóricos que pareciam um bando de bêbados – todos louvando a Deus em alta voz em línguas desconhecidas!

Há algo mais louco do que esta história? Mas foram estes que abrasaram todo o Império Romano com as Boas Novas de Jesus – e mudaram o mundo!

Você também não que fazer parte desta “tropa de elite” de Jesus?


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284