Porto Alegre – Zona Sul

Em Novembro de 2007, Jetro e Tiago começaram a orar pela Zona Sul de Porto Alegre com uma carga por esta região da cidade. Eles sabiam que Deus queria expandir Seu Reino neste local e adotaram o princípio de “antes de tudo, orar” (1 Tm 2.1). Orando, jejuando e profetizando, tiveram uma direção de Deus: unir seus grupos num novo formato, aberto a incrédulos. Então, começaram a convidar pessoas para ouvir o evangelho e participar das reuniões.

Este grupo iniciou em março de 2008 na casa de Tiago e Miriam. Muitas pessoas ouviram o evangelho, houve conversões, batismos nas águas e no Espírito. Meses depois, começaram a perceber que, para o tamanho da obra que o Senhor queria fazer, eles eram poucos. Assim, pediram a Deus por outros irmãos que morassem na Zona Sul, e, que, tendo carga pela obra, pudessem unir-se a eles. Com isso, agregaram-se Gilson e Mauro nas reuniões semanais de oração. Vilário e Sandra também estiveram junto, trazendo palavras do Senhor e conselhos práticos.

Em Dezembro de 2008, houve uma reunião importante com João Nelson, Everton e Carmélia, que referendaram o que estava sendo feito e incentivaram a prosseguir. Nesta época, algumas irmãs também já se encontravam semanalmente para orar. Durante todo o tempo, os amados Moysés e Erasmo respaldaram este trabalho com orações e conselhos e o presbitério supervisionou atentamente o que Deus estava fazendo.

As reuniões de oração fortaleciam-se e começaram a receber mais irmãos com a mesma carga. Muitos discípulos que já oravam pela Zona Sul e faziam a obra há bastante tempo agregaram-se a este grupo. Veio o André, o João Fernando, o Caio, o Antônio, o Marcelo, o Florival, o Fabiano, o Gilnei, o Jeison… mais tarde o grupo do Marcelo Manke. A unidade de propósito entre todos se ampliou.

Neste 2009, começaram as vigílias de oração e comunhão, o Senhor derramando Seu Espírito e muitas palavras de Deus confirmando que Ele tem uma linda obra nesta região. Uma expectativa santa permeia o ambiente, a igreja cresce em revelação quanto ao seu chamado missionário e a chama de Deus arde nos corações.

Neste mover do Pai, veio o desejo de reunir-nos como parte da igreja na Zona Sul, para que o Espírito Santo manifeste corporativamente Sua glória em Cristo. Nosso primeiro encontro contou com o testemunho precioso dos missionários Jorge e Vera, e, no segundo, ocorrido na Serraria, uma reunião cheia de graça e da presença de Jesus, regada em muita oração.

Temos um alvo: a Zona Sul para Cristo, uma grande colheita e um avivamento na Sua igreja. Sabemos que este desejo nasceu no coração do Pai, e que só Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, pelo Seu poder que em nós opera. Glória, pois, a Ele, eternamente.