Preservando a palavra

Nosso Senhor Jesus é o Verbo vivo de Deus, a Palavra que se fez carne e veio habitar entre nós. Ele próprio afirmou que “as palavras que vos tenho transmitido são Espírito e são Vida”. Pedro, outro apóstolo amado, disse para Jesus com total convicção: “Senhor, tu tens as palavras da vida eterna, para quem iremos” (João 6.68).

Sendo assim, irmãos amados, como de fato é, só nos resta tomar posse, apropriar-nos com todo o nosso ser, da vida de nosso Senhor Jesus e de suas palavras, sabendo que, seguindo a Ele e obedecendo às suas palavras, nada, absolutamente nada nos poderá separar dele e de seu grande amor.

- Preservar a palavra da vida é guardar no coração a bendita semente.

- Preservar a palavra da vida é regar todos os dias esta palavra para que frutifiquemos para Deus.

- Preservar a palavra da vida é obedecer o que Ele diz para nos tornarmos cada vez mais santos.

- Preservar a palavra da vida é semeá-la no coração dos aflitos para que conheçam o Salvador.

- Preservar a palavra da vida é levar a sério nosso compromisso com Deus e viver só para Ele.

Aos companheiros da caminhada, nesta jornada que vai nos conduzir ao lar eterno, quero estimulá-los ainda um pouco mais com estas palavras de Paulo:

“Habite ricamente em vossos corações a palavra de Cristo, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vossos corações” (Colossenses 3.16).

E, finalmente, com estas palavras de nosso amado Senhor:

“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade a a verdade vos libertará” (João 8.31).

Telmo Weber