QUAL O ALVO DA NOSSA VIDA?

Por João Nelson Otto

Quando se inicia um novo ano gostamos de coloca alvos em Deus que queremos alcançar ao longo do ano: seja um curso, trabalho, casamento, a obra de Deus, etc.

Paulo, apóstolo, é nosso exemplo de um homem que tinha alvo na sua vida, como lemos seu testemunho na sua carta aos filipenses, capítulo 3.2-14. No versículo 14 ele define qual era o alvo da sua vida que direcionava os seus demais alvos: Cristo! Ele diz: “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (v. 14). Que alvo é este, que é o prêmio do chamado de Deus para nós em Cristo? Se este alvo é o prêmio ou recompensa, então é algo que ainda vai acontecer. É o que Paulo trata desde os versículos anteriores: uma vez que já temos a vida da ressurreição de Cristo, agora nos aguarda o ponto culminante da vida cristã que coroa toda nossa vida com Deus: a ressurreição dentre os mortos, pela qual seremos como Cristo o é.

Ora, que alvo tremendo temos em Cristo! Imagina aguardarmos o arrebatamento da igreja e a ressurreição dentre os mortos quando teremos o corpo da ressurreição, estaremos para sempre com o Senhor desfrutando toda a eternidade junto com todos os santos? Sim, irmãos, se os nossos olhos permanecerem fixos neste alvo, nunca trocaremos a glória eterna pelas glórias e prazeres passageiros deste mundo!

Paulo lembra a figura de um atleta que, ao entrar numa pista de corrida, se concentra no alvo e não mais se distrai com nenhuma coisa ao seu derredor. Assim devemos ser: prosseguir firmes em direção ao nosso alvo, Cristo, sem distrações. Porque Paulo tinha o alvo claro na sua vida, Cristo, ele tinha uma ótica clara do seu

passado, presente e futuro. Quanto ao passado, tudo que não cooperava com o alvo de Cristo, ele esquecia, deixava para trás. Quanto ao presente, tudo o que o Senhor colocava diante dele para realizar, que iria cooperar com o alvo, ele avançava adiante. Quanto ao futuro, ele prosseguia em direção ao alvo, Cristo.

Que assim seja a nossa vida: que todos nossos alvos neste novo ano apontem para nosso maior alvo, Cristo!

Tags: , , ,