[one_half]

Quando Cristo, que é nossa vida

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, “nós” também “seremos” manifestados com ele, em glória.” (Cl 1. 1-4)

Amada família em Jesus, assim como é certo que existe um segredo em “perder a nossa vida”, isto é, decidindo morrer para nós mesmos, muito mais certo e seguro é que através dessa morte ressuscitaremos juntamente com Cristo, sim, com a vida de Cristo.

Para isso Deus nos deu um instrumento poderoso que age debaixo da nossa vontade e decisão, a nossa língua, para que possamos então declarar e confessar o que exatamente devemos perder e renunciar – a nossa vida, os nossos valores pessoais, os nossos tesouros mais guardados, a preservação da nossa reputação, os benefícios e direitos recebidos, tudo o que amamos, sentimos e somos, nossos queridos e também os bens, o nosso “próprio eu”. Tudo!!!

Nosso medo e rejeição para “perder” de verdade e de fato a nossa vida tem sido fruto de uma ação mentirosa do diabo tentando nos roubar a vitória real do que significa “perder a vida”, que assim, nos engana com o próprio uso de trechos isolados da Palavra de Deus, assim como ele tentou fazer com Jesus no deserto, dizendo ainda hoje: “não faça isso pois assim você vai perder o controle de você mesmo”; “não precisa renunciar assim tão exagerado, não precisa perder tudo, mas apenas algumas coisinhas importantes”; “olha, você não pode renunciar as bençãos, as promessas, pois você é especial e ‘merece’ muito mais ainda”, e etc… e etc…

Pois bem, o diabo sabe que se morrermos e ressuscitarmos em Cristo, nos assentaremos também junto com Cristo acima de todo principado e potestade, sim, sobre ele e todos os seus demônios!

Também é verdade que temos garantidas grandes e verdadeiras promessas e bençãos (as coisas lá do alto) da parte do nosso Papai de Amor, sim, exclusivamente para aqueles que “ressuscitaram com Cristo”, sim, porque primeiramente morreram com Cristo, e assim ressuscitados com Ele se tornam também co-herdeiros das promessas! Qualquer coisa fora de Cristo é perdição! Até as coisas boas sem Cristo são perdição!

Amados, o “ser humano” falhou, caiu e perdeu. Está perdido e derrotado. A maravilhosa e poderosa chance que temos para sairmos dessa condição de perdedores e derrotados, a única saída é MORRER com Cristo!!!

Morrer para o fracasso, morrer para a frustração, morrer para o pecado, e de fato, morrer para a própria morte. Aleluia! Que maravilha!!! Nem a morte terá mais poder sobre nós os que morremos e ressuscitamos com Cristo.

O Espírito Santo usa Paulo e diz: “os ressuscitados (isto é, os que morreram primeiro) juntamente com Cristo são os únicos que podem “buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive”. Que coisas? Paz eterna em meio às batalhas momentâneas, alegria perpétua em meio às lágrimas que ainda caem, sustento total em meio às necessidades que se levantam, vida perfeita em meio às lutas contra o pecado…. Amados, Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Este é o segredo da Vida que nasce da morte! Não é Deus que vai me matar. Não!!! Eu, meu eu é quem decide, e de livre vontade declaro e confesso que quero perder a vida da minha alma, quero ficar LIVRE de mim mesmo, livre do homem que fracassa, livre da morte eterna, livre do pecado, porque na minha decisão de morrer recebo a verdadeira vida “escondida em Cristo”, protegida, guardada, perfeita, enriquecida, alimentada, suprida e Eterna!

O que devo renunciar e perder??? Bem, além da língua que confessa para a vida, Deus colocou em nós dois poderosos contatos com o trono do Pai, dois joelhos, que quando se dobram e tocam o chão fazem o “aterramento” necessário para liberar PODER do alto. Sim! Não apenas o dobrar dos joelhos físicos, mas o dobrar do coração rendido e prostrado aos pés do Papai de Amor, que através do Seu Espírito Santo, nosso consolador e guia fiel, nos abre os ouvidos para ouvir e também nos guia a toda verdade que precisamos saber sobre nós mesmos, intercedendo por nós sobremaneira nos ensinando a orar como convém.

Assim, ligados ao trono pelo curvar do “eu”, usando os lábios para decidir perder a própria vida, e não menos, comendo e bebendo de Cristo, Sua maravilhosa Palavra, todos os dias, na mesma proporção que comemos pão e bebemos água, bem ligados e alicerçados na Igreja de Deus em juntas e ligamentos, desfrutaremos da maior riqueza já vista, nos assentaremos ainda em vida nos banquetes fartos do Pai, e essa vida simples e poderosa vai atrair muitos que passando ao nosso redor estão desesperados para receber VIDA!!!

O que estamos esperando para largar de vez esse “defunto mal cheiroso” que volta e meia está agarrado às nossas costas em tantas situações diárias e reais, onde parece que o evangelho que cremos e pregamos não parece atuar com poder ou fazer efeito na nossa vida pessoal???

Corramos para o joelho agora, abramos bem a nossa boca e comecemos a renunciar a tudo e a nós mesmos, declarando em voz audível para que todo o céu e o inferno possam saber que nós decidimos morrer para nós mesmos e também perder de fato e de verdade a nossa vida natural. E assim, dia após dia, renúncia após renúncia, a Nossa Luz, Jesus, vai brilhando em nós mais e mais até ser Dia PERFEITO!!

“quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

Nilson Ferreira


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284