Suécia, Brasil, Noruega

O mês de Dezembro trouxe para a vida de nossa congregação, da parte do Senhor, bênçãos muito especiais. Cerca de trinta irmãos, vindos da distante Noruega e da Suécia, vieram participar do que poderíamos chamar um “casamento internacional” (Samuel e Anne). Muitos estão a par de que, há cerca de quatro anos, a família de nosso querido irmão Nilson Ferreira mudou-se, “de mala e cuia”, para Oslo, capital da Noruega, por ordem do Senhor.

Poucos anos antes, a família de nosso querido Fredy Gottfridsson, já havia partido para a Suécia. Ambos, Nilson e Fredy, com a finalidade de dar um suporte de edificação à igreja daquelas paragens. E foram muito bem recebidos e estão lá muito ativos na obra do Senhor. Devido a estes relacionamentos de amizades fortes, nossos irmãos suecos e noruegueses vieram também trazer para nós uma contribuição muito especial. Um de seus pastores (Gunnar Dehli) pregou duas vezes entre nós, desafiando-nos para que crescêssemos na fé. Dizia ele que Jesus jamais quer deixar de nos surpreender, que a fé é como lançar-se sobre as águas na certeza de que Jesus vai nos segurar e conduzir em vitória, confiança e ousadia. Apesar da fraqueza humana, que nos faz afundar nas águas, o poder de Deus e sua forte mão está sempre “ali” para nos elevar e conduzir. Hebreus 10.35 nos fala para “não abandonar nossa confiança, porque ela tem grande galardão”. É neste Deus que nós confiamos e que, seguramente, continua a nos guiar.

Estes queridos irmãos chegaram com muita vontade de serem edificados e fizeram questão de estar presentes em alguns pontos em que a igreja local se faz presente: vilas periféricas, pontos de sopão, presídios. Num destes lugares (Parque Indio Jari) os irmãos cantaram ao Senhor, tocaram, testemunharam e receberam amor, muito amor e graça da igreja brasileira. Um deles, entre lágrimas, dizia que nunca havia experimentado o que sentiu naquela noite.

Como forma de continuarmos abençoando estes amados irmãos que passaram por aqui, continuemos orando por eles. Sabemos que orar por alguém é a melhor maneira de continuar amando e edificando. Alguns nomes deles para não esquecer:

Noruegueses: Gunnar e Ingrid, Thor e Liv, Jan Ove, Marit, Anette, Trygve e Liv, Helga e Signe, Odd Trygve e Turid, Nilson, Marilene e Ingrid Ferreira.

Suecos: Fredy e Débora, Jonas (Yunas), Ivan e Abigail, Samuel e Anne-Elize.

“Oh como é bom viverem unidos os irmãos, é como o óleo precioso…
ali ordena o Senhor a bênção e a vida para sempre.” (Salmo 133)