Superabundantemente

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3.20,21).

Com este louvor a Deus, Paulo encerra a parte doutrinária da carta aos efésios ao descrever toda grandeza e formosura da obra de Deus Pai através do seu Filho e nosso Senhor Jesus Cristo. E ainda acrescenta uma promessa: Deus é poderoso para fazer infinitamente mais tudo quanto pedimos em oração ou o que simplesmente pensamos. E a expressão, infinitamente mais, no grego é só uma palavra: hyperekperissou, um dos superlativos de Paulo, que significa: além, muito mais, máximo, abundante. Alguém assim traduziu: supersuperabundantemente. Assim é o nosso Deus, ele vai além das nossas expectativas; ele nos surpreende; ele é demais!

Certo missionário passava necessidades financeiras. Em oração colocava tudo diante de Deus. Em outro lugar, um irmão orando, discerniu pelo Espírito que deveria ajudar este missionário com recursos financeiros. Então enviou uma carta, e dentre suas palavras no final disse: “… para uma necessidade; e na próxima carta tem mais”.

Assim é o nosso querido Deus e Pai; ele sempre tem mais! E o Senhor tem me falado que ele tem mais para nós este novo ano de 2011. Mais poder, mais unção, mais fogo do Espírito, mais curas, mais libertação, mais conversões, mais novos discípulos, mais igreja nas casas, mais santidade, mais amor, mais quebrantamento, mais arrependimento, mais surpresas santas, mais avivamento, mais, mais e muito mais!

Mas este louvor com a promessa que Deus fará mais em nossa vida, tem uma condição: conforme seu poder que opera em nós! Em outras palavras: Deus fará mais em nossa vida se deixarmos o poder do seu Espírito operar em nossa vida, família, em todas as áreas da nossa vida. Se queremos mais de Deus devemos nos dar mais para Deus. Quanto mais nos damos para ele mais teremos dele. Assim vamos presenciar Deus fazendo mais, mais e mais em nossa vida. Ele é um Deus que opera superabundantemente!

João Nelson Otto