[one_half]

Um coração totalmente dEle

Durante os dias 24 a 26 de Junho, cerca de 150 pastores e líderes de várias cidades do Brasil estiveram reunidos em nossa chácara para meditar sobre preciosas verdades, sendo a principal esta de 2 Crônicas 16.9:

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.”

Nossos amados “pais” Erasmo Ungaretti e Moysés Moraes foram especialmente convidados para trazer a palavra e o ensino do Senhor aos corações dos pastores. Já no início, o Senhor nos falava profeticamente que este seria um tempo para “largar os bordões no chão”, pois os pastores não iriam pastorear ninguém porque seriam como ovelhas que também precisam ser pastoreadas.

E foi o que aconteceu. Todos ouviam atentos as palavras de doçura, amor e poder proferidas através dos lábios de nossos “veteranos” pastores, ambos com mais de 60 anos de ministério. Eles contaram vários aspectos interessantes e importantes de suas histórias particulares, desde a conversão na infância, o chamado ao ministério, os “tempos de sequidão” na tradição denominacional e a surpreendente renovação espiritual de suas vidas a partir do ano 1973. Começava uma etapa gloriosa de suas vidas desde que experimentaram a “verdade oculta” do batismo no Espírito Santo e passaram a adorar a Deus “em Espírito e em verdade”.

A visão clara e maravilhosa do eterno propósito de Deus descortinava-se diante de seus olhos, o senhorio de Cristo deixava de ser letra apenas para tornar-se verdade prática, bem prática. O discipulado, a unidade no corpo de Cristo, a vida de comunhão intensa com Deus e com os irmãos, o “louvor que liberta”, a libertação e cura da alma, a realidade da verdadeira autoridade espiritual, estas e muitas outras verdades passaram a ser “o pão nosso de cada dia” para estes servos de Deus.

Devido a este pequeno espaço selecionamos expressões fortes e profundas destes amados para que sejam sempre relembradas e jamais esquecidas:

Vamos sempre lembrar nossa bela história com o Senhor e continuar a escrevê-la.
- Não devemos querer ser reconhecidos, mas ter como privilégio sermos cooperadores com Deus.
- Deus quer tocar Seu povo através de homens que O toquem.
- Possuiremos cada vez mais fé na proporção da nossa comunhão com Deus.
- O texto de 2 Crônicas 16.9 nos fala de três coisas importantes:
- Seu ato: os olhos Dele passando por toda a terra.
- Sua revelação: Ele quer mostrar-se forte para nós, pois sua força é insuperável.
- Sua procura: um coração totalmente Dele.
- As demandas práticas da vida no reino nos arrastam para longe do lugar em que Deus nos quer: a seus pés. Devemos vigiar para permanecermos constantemente neste lugar.


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284