Um encontro que marcou

Nos dias 25 a 27 de Julho foi realizado em nossa chácara um encontro “marcante” com cerca de 200 professores-discipuladores que tem servido as crianças, não só na capital, mas em várias cidades do estado e do país(tivemos até uma representante da África: a querida Raquel Schaeffer, de Quebo, Guiné Bissau).

Na primeira noite “tia” Eloisa nos falava sobre “Não removas os marcos antigos que puseram teus pais” (Pv 22.28). Desde o início da história do Seu povo o nosso Deus insistia em marcar suas vidas com fortes demonstrações do seu poder, das quais os filhos iriam se lembrar pelo resto da vida. Uma destas foram as 12 pedras tiradas pelos chefes ds tribos do leito seco do rio Jordão após a milagrosa travessia. Aquele monumento estaria ali para sempre ser visto pelas gerações que viriam(leia a bela história em Josué 3 e 4). No dia seguinte o irmão Moacir Adornes nos estimulava a viver uma vida santa e consagrada que é requisito fundamental para realizar a obra de Deus. Como resultado disto, “a glória do Senhor virá sobre nós, seus servos, como diz em Isaías 60.1 a 4, e os filhos chegarão de longe trazidos nos braços.” Maravilhosa promessa que está a se cumprir.

A tarde de sábado foi de grande proveito para todos, pois foram realizadas quatro oficinas de trabalho(workshops) segundo as idades das crianças, que os professores percorriam, para observar como podem aperfeiçoar seu trabalho com os pequeninos. À noite, além do louvor alegre e festivo, foram ouvidos vários testemunhos de como o trabalho com as crianças vem sendo realizado em várias localidades. Até um novo CD infantil foi lançado neste encontro. Chama-se “Jesus para os Pequeninos”, um belo trabalho dos irmãos da igreja em Tres Coroas, RS.

No domingo pela manhã “tia” Tânia e “tio” Cléo esmeraram-se em nos demonstrar “Como organizar um retiro para crianças.” E, por fim, o “tio” Telmo, trazendo-nos a Palavra viva de Deus, explanava como “Deus usa coisas quebradas”, ou seja, gente simples como você eu, que são quebrados e tratados por Deus para que Ele os possa usar em Sua obra. “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado” diz no salmo 34.18. E 1 Coríntios 1.26 a 29 nos diz que Deus tem um estojo de onde ele tira pessoas simples, fracas, loucas e desprezadas que vão ser usados por Ele para fazer grandes cousas. às vezes, com uma vara na mão, como Moisés, com poucas pedras do riacho, como Davi, com cinco pães e dois peixes, como aquele menino que cooperou com Jesus.

Louvamos a Deus de todo o coração por ter-nos abençoado tanto nestes dias tão marcantes. A ELE TODA A GLÓRIA !