Vaso nas mãos do oleiro

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!” Rom 10. 14 e 15

Dia 03 de agosto de 2010 , 16hs, mais um encontro no aeroporto Salgado Filho- Porto Alegre, RS!

O ritual já é conhecido, pesar as malas e com a benção, de quem conhece o valor de cada ítem, são encaminhadas para Guiné Bissau- África.

Quem segue pelos corredores, com passos firmes, segura na decisão de doar-se por mais um ou dois anos ( só Deus sabe!), é a Edda Pfluger, na sua quarta viagem a Guiné Bissau. Depois da benção da Igreja de Porto Alegre, da Missão Afim de Proclamar, de irmãos, familiares e amigos, chegou a hora da despedida.

Leva no coração, além da saudade, o firme propósito de estar muito perto das mulheres em Iemberem, discípulas ou não. Elas precisam conhecer o verdadeiro e já revelado, AMOR DE JESUS!

Onde a mulher é maltratada, analfabetismo gritante, muita dor imposta pelas cerimônias tribais, trabalho braçal e todo tipo de violência e adversidades; os corações precisam ser conquistados na convivência e carinho.

A Edda precisa das nossas orações e apoio, bem como a Família Feistler que está em Iemberem a mais tempo. Quem será o próximo a enfrentar este amado ritual- o extress do aeroporto, bagagem, passagem, horários, cansaço, lágrimas e alegria!

A recompensa, um abraço caloroso aqui( Brasil) ou lá (África, Cuba ou confins…), na certeza de ser apenas um VASO NAS MÃOS DO OLEIRO, disposto a servir.

Se você ficar aqui, não terá menos valor aos olhos do Pai. Ele coloca cada VASO na posição e lugar certo, só aguarda teu coração disponível para SERVIR.

“Uns descem ao fundo do poço ( para a frente da batalha), outros seguram as cordas, pela ORAÇÃO E SUSTENTO”.

A convocação já está feita, a mais de 2000 mil anos. Somente estou deixando um “lembrete”.

Você precisa apenas, fazer a SUA parte e lembrar que somos UM CORPO EM CRISTO JESUS.

Seja um DISCÍPULO-SERVO onde está, mas lembre de ORAR, “segurando as cordas” , daqueles que estão no poço.

Seja um SERVO-DISCÍPULO, reforçando “as cordas” pelo sustento. ( Bradesco Ag.3115.1 , c/c1070.7 )

Ao chegar, um dia, na sua Pátria Celestial, a festa certamente será grande e a surpresa, de rostos agradecidos porque VOCÊ ajudou no resgate de muitas vidas.

“PA DEUS BENSOA BO” (Que Deus te abençõe em Crioulo)
Ingrid Hort – Afim de Proclamar