[one_half]

Ministração de Moysés Moraes do dia 18 de Outubro

A VIDA CRISTÃ PIEDOSA

 Como um elevado padrão de vida espiritual de cada membro do Corpo e, especialmente, dos que exercem ministério especial: 

 

 

  • Completo desprendimento do mundo, suas práticas e fascinações, para o exercício de uma vida de santidade: 1Co 6:12; 10:23; Gl 1:3-5; 1 Ts 4: 1-7; Hb 12:14
  • Vida de oração, com tempo e atenção à intimidade com Deus, à intercessão, especialmente com a esposa e filhos: At 2:42; 12:5; Rm 1:9, 10;  1Ts 5:17, 18
  • Vida carismática, isto é, ungida pelo Espírito Santo, com vitória sobre o diabo e suas obras: 1 Co 14:1; Ef 6:11-20

Viagem Missionária de Nilson & Marilene


Última atualização;
Queridos irmãos,Já se passaram 12 dias desde que chegamos aqui!
Deus tem permitido um excelente tempo junto com os irmãos e temos podido conversar todos os dias!
Cremos que o Senhor, nosso Deus Todo-Poderoso, é fiel!
Estamos aqui na dependência do Espírito Santo, o único capaz de revelar Jesus numa dimensão bem maior e mais profunda na vida de cada um dos nossos amados irmãos!
Sabemos das lutas e da artimanha das trevas contra a igreja de Jesus! Hoje a Noruega está repleta de incredulidade e forte humanismo! Nada muito diferente do Brasil e do resto do mundo, que “jaz no maligno”!
Temos declarado e proclamado a vitória e o governo soberano do nosso Deus e Pai sobre cada um dos irmãos, a Sua igreja!
Maior é JESUS que está em nós!! Aleluia!Amados irmãos, continuamos contando com a oração e intercessão de vocês, nossa amada família em Jesus!
Temos orado e clamado para que cada irmão aqui possa ser banhado pelo grande amor do nosso Papai!
Estamos também orando por cura na vida dos irmãos, e pelo reacender da chama do Espírito para que permaneçam fervorosos, cheios da alegria do Senhor, e transbordantes da vida de Jesus!
E também para que a igreja esteja fortalecida no Senhor e na força do Seu poder para continuar caminhando em vitória!Estamos todos juntos aqui… todos nós, a igreja de Jesus!!
Eu e a Marilene somos apenas a mão estendida do Corpo Vivo de Cristo!!

na esperança e na fé em Jesus,

nilson e marilene
Båtsvika, 14 de outubro de 2014


CELEBRAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE NOVO PRESBÍTERO

 

 O dia 1ª de dezembro de 2013 foi um dia muito alegre e especial para esta parte da Igreja em Porto Alegre que congrega entre nós. O dia não poderia ter sido melhor, já que o culto foi ao ar livre em nossa chácara do Tarumã. Nem muito frio nem muito quente, um dia ideal para o tipo de festa que celebramos. Com certeza havia cerca de 1500 pessoas “esparramadas” pelo verde  campo em doce comunhão de amor e em altos louvores ao nosso Deus. Era dia de celebração, um dia já esperado por muitos que oravam e pediam ao Senhor uma confirmação Dele sobre qual deveria ser o novo presbítero que iria ser constituído. Nosso “veterano” e amado “ancião de dias” Moysés Cavalheiro de Moraes foi escolhido para trazer a mensagem da Palavra sobre este assunto tão importante da constituição de um novo presbítero. Levou-nos a ler três textos importantes que tratam do tema: 1 Timóteo 3, Tito 2 e Atos 20.28. Sobre eles dissertou com muita clareza e firmeza salientando verdades importantes: “Uma constituição de presbítero, pelo que se vê na Bíblia, sempre é feita por apóstolos e presbíteros. Não é uma escolha da igreja toda por um método de votação democrática. Tem que ser uma escolha que vem do coração de Deus ditada pelo Espírito Santo. Um presbítero é um homem-dom para a Igreja, um que diz: ‘estou aqui para servi-los’. Eles cuidam do rebanho e não governam. Nunca se isolam do povo e, acima de tudo, praticam o amor, que é sua palavra-chave. Manifestam, como está em 2 Coríntios 2.15 ‘a fragrância do Seu conhecimento em todo o lugar’. Não são engenheiros de obras feitas, a não ser se elas vieram do Pai. O Espírito Santo sabia o que estava fazendo quando escolheu, entre tantos,  nosso irmão José Gustavo Miranda. Foi eleição Dele…”


EM 2014 DISPÕE-TE E RESPLANDECE!

Foto: Jovens em Porto Alegre

É imperativo e mais que necessário que haja disposição imediata da parte de todos nós para fazer a obra de Deus. O diabo tenta, por todos os meios, nos levar à indisposição e ao desânimo a fim de que larguemos a mão do arado, ou, se o tomamos, o façamos de modo fraco e indisciplinado.

Para isto há um versículo muito duro e forte em Jeremias 48.10: “Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente”. Deus não quer promessas levianas para o início deste ano. Ele quer disposição. Examinemo-nos sinceramente: há em cada um de nós, em algum grau maior ou menor, uma tendência para a indisposição, para a preguiça, para a passividade, para o “deixa estar para ver como fica”? Parece que tudo o que Deus quer fazer tropeça em nossa indisposição.


CARTA PARA A NOIVA

 

O livro de Apocalipse é conhecido por ser o relato profético dos fatos do fim. E foi o próprio Senhor Jesus que ditou para João “as coisas que em breve devem acontecer” (1.1). Porém, antes desse relato, Jesus diz a João que aquela revelação seria bênção para aqueles que estivessem dispostos a ler, ouvir e guardar “as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (1.3).


SER PERFEITO

- MATEUS 5: 5.43 a 48 -

Enfatizamos o versículo 5.48, que diz:

Portanto, sede vós  perfeitos como  perfeito é o vosso Pai celeste”.


DOIS DIAS PLENOS

Os dias 7 e 8 de setembro certamente ficarão na memória dos quase 1700 irmãos que participaram do grande encontro anual das congregações da grande Porto Alegre na Associação de Transportes Rodoviários SEST/SENAT (bairro Humaitá, POA). Este encontro habitualmente era realizado no período da Páscoa, mas esta data de setembro parece ter caído bem para a maioria dos irmãos. 


Gerando uma fé vencedora: a mulher cananeia e suas “fontes de pressão”

Certa ocasião uma mulher Cananéia aproximou-se de Jesus demonstrando tamanha fé que despertou uma admiração no mestre, ao ponto d’Ele dizer: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã (Mateus 15.28). Essa mulher, mesmo não sendo judia, tinha em seu coração fontes que geraram uma santa pressão, que impulsionavam a sua fé a romper obstáculos para estar com o Senhor e receber a cura de sua filha. Vejamos então essas cinco fontes de pressão.


O CUIDADO DAS VIÚVAS

Se há um tema que a Bíblia repete várias vezes este é o das pessoas desamparadas, dos pobres, dos abandonados, dos destituídos de tudo.

Especial carinho Ele demonstra às viúvas e aos órfãos, certamente porque estas duas classes de pessoas perderam seus protetores naturais: pai, mãe, maridos. E como o coração de Deus é um coração de Pai e também de Esposo, vemos Sua Palavra fazendo lindas afirmações como estas:

* “Senhor é o seu nome, Pai dos órfãos e juiz das viúvas” (Sl 69.5)

* “Ele faz justiça à viúva…dando-lhe pão e vestes” (Dt 10.18)

* “O teu Criador é teu marido…Ele te chamou como mulher desamparada e de espírito abatido…” (Is 54.5,6)


VAMOS MORAR NA PALAVRA?

“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração” (Colossenses 3.16)


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284