DOIS DIAS PLENOS

Os dias 7 e 8 de setembro certamente ficarão na memória dos quase 1700 irmãos que participaram do grande encontro anual das congregações da grande Porto Alegre na Associação de Transportes Rodoviários SEST/SENAT (bairro Humaitá, POA). Este encontro habitualmente era realizado no período da Páscoa, mas esta data de setembro parece ter caído bem para a maioria dos irmãos.

O preletor neste encontrão foi o amado servo do Senhor Evangevaldo Farias de Souza, presbítero na cidade de Salvador, Bahia, homem de larga experiência (tendo trabalhado também no Marrocos, de onde foi expulso), humilde e afetuoso e que muito nos edificou com belas  palavras de Vida.

Seu tema geral foi: Vivendo a Doutrina de Cristo de modo sensato, justo e piedoso (como está  em Tito 2.12).

Preferimos, neste artigo, “garimpar” algumas joias de palavras ditas por ele e que certamente vieram da mente do Espírito:

• “O sal, ao ser jogado na feijoada quente não pode resmungar, pois sem ele o prato vai ficar insosso. Assim nós, que somos o sal da terra, não podemos ‘empacar’, mas deixar que Deus nos jogue na sociedade corrompida para salgá-la. Somos a única esperança para um mundo perdido.”
  • “Fomos justificados pela fé em Jesus para vivermos vidas justas, santas, irrepreensíveis… Porque Deus é fiel e justo agora não pode mais nos condenar pois nossa vida está oculta em Cristo.”
    “Deus amputou a nossa culpa e nos imputou Sua justiça. E ainda  nos declarou completos e perfeitos em Cristo para que nos aperfeiçoemos cada vez mais.”
  • “Somos noiva e o nosso Amado sente saudades de nós. Quanto mais distante do precipício e mais perto do Senhor mais iremos agradá-Lo. Se O estamos agradando nunca nos sentiremos desconfortáveis.”
    “Se o jugo dele é suave é porque Ele está ao nosso lado carregando junto a canga.”
  • “Se Jesus é Deus e morreu por mim então não  há coisa grande demais que eu não possa fazer por Ele” (Charles Studd).
  • “Ouvir Jesus é pensar como Ele pensa e viver como Ele vive.”
  • “Pais, não economizem no afeto e instrução de seus filhos. As quatro pernas de uma mesa estão para nos lembrar de quatro atitudes fundamentais na vida em família: 1) Pais dando o exemplo. 2) Pais sempre manifestando afeto e carinho com muitas conversas íntimas.  3) Instrução objetiva e clara dada com amor e firmeza. 4) Exercício da autoridade com disciplina e atitudes conscientes de amor e perdão.”
(TPW)

Tags: ,