[one_half]

VAMOS MORAR NA PALAVRA?

“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração” (Colossenses 3.16)

O versículo acima é, sem dúvida, um dos mais ricos e amados da Palavra do nosso Deus. Faremos bem em memorizá-lo para sempre em nossas mentes, aumentando assim o nosso tesouro. A palavra de Cristo inclui toda a Escritura inspirada por Deus desde o Gênesis ao Apocalipse. E precisamos ser preenchidos desta Palavra até transbordarmos. Isto quer dizer que devemos permitir que ela habite, permaneça e faça morada.

O verbo grego enoikéo, aqui traduzido por habitar, significa estar em casa, morar. E é isto que deve acontecer em nossa vida: a Palavra do Senhor deve ter um espaço adequado em nós para operar e ministrar todas as riquezas de Cristo em nosso ser interior. Efésios 3.8 fala do evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. Este é o nosso maior tesouro. Estas riquezas são as pepitas de ouro e os diamantes da Sua Palavra. Quando esta Palavra tão rica habita em nós precisa habitar ricamente, precisa ter livre trânsito dentro de nosso coração, de nossa mente, alma e espírito. Não devemos simplesmente recebê-la e então confiná-la a uma pequena área de nosso ser. Pelo contrário, ela tem que circular livremente, tem que permear nosso íntimo, tem que ter plena liberdade para operar em nosso interior. Desta forma ela habitará e fará morada permanente em nós.


[/one_half]

Confira Também

Agenda 2016

Entre em Contato

Nos reunimos todos os domingos, 18 horas na rua Mali, 255, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

E-mail: secretaria@igrejaempoa.com.br ou igrejapoasecretaria@gmail.com

Telefones:

3398-3285

3398-3284